Agendamento Carteira de Trabalho

Segundo a Lei do Ministério do Trabalho para tirar a Carteira de Trabalho é necessário que o cidadão tenha completado no mínimo 14 anos de idade, segundo a mesma lei é permitido para o menor de idade exercer função de aprendiz nos diversos setores da economia brasileira, muitas marcas e lojas famosas possuem programas para contratação de Jovem Aprendiz, são exemplos Banco do Brasil; Riachuelo; Caixa Econômica Federal e outras.

A Carteira de Trabalho é um documento onde são anotadas informações importantes para o empregado e trabalhador, na Carteira de Trabalho é descrito o Histórico Profissional do Empregado; Salário; Cargo Ocupado; Férias; Dissídio e Afastamentos.

A Primeira Carteira de Trabalho pode ser feita de maneira fácil e simples em Posto de Atendimento ao Trabalhador (PATS) e também Secretaria de Relações do Trabalho (SERT), o documento Primeira Carteira de Trabalho é emitido na hora, sem necessidade de agendamento.

Os Postos do Poupa Tempo fazem a emissão da Segunda Via da Carteira de Trabalho e Continuação da Carteira de Trabalho para fazer o documento em Postos do Poupa Tempo é necessário Agendamento através da Central de Atendimento Telefônico 0800772-3633 ou (11)2930-3650 ou no site do Poupa Tempo.

Agendamento Carteira de Trabalho

Documentos Necessários Para Tirar Carteira de Trabalho

Para tirar a Carteira de Trabalho não é exigido muitos documentos, o número do passaporte é opcional, e as informações de registro de empregadores para carteiras furtadas ou perdidas deverão ser solicitadas junto a empresa onde o empregado exerceu atividade profissional para fins de comprovação.

  • Documento de Identidade- RG;
  • Certidão de Casamento;
  • Boletim de Ocorrência caso o documento seja furtado
  • Carteira de Trabalho Antiga Caso o Motivo Para Solicitação da Nova seja o estado de uso da anterior;
  • Passaporte se o empregado possuir;
  • CNH- Carteira de Habilitação;
  • Comprovante de Inscrição no PIS e PASEP( Não é necessário para Primeira Carteira de Trabalho);
  • CPF- Cadastro de Pessoa Física.

Passo a Passo Agendamento Poupa Tempo

O Poupa Tempo oferece a possibilidade de Agendamento do Serviços através do site, é necessário que o usuário preencha todas as informações solicitadas e cadastre-se no site do Poupa Tempo, se o usuário fizer o Agendamento por três vezes consecutivas e não comparecer a Unidade Poupa Tempo não poderá mais solicitar Agendamento pela internet, terá que comparecer em uma das Unidades Poupa Tempo para fazer Agendamento e Posteriormente Voltar a Unidade Poupa Tempo para fazer o documento solicitado.

As Unidades do Poupa Tempo somente poderão fazer Agendamento para emissão de Segunda Via da Carteira de Trabalho e Continuação da Carteira de Trabalho, para fazer a Primeira Carteira de Trabalho é necessário ir até a Secretaria de Trabalho e Previdência Social (SERT) ou Porto de Atendimento ao Trabalhador (PATS)

  1. Para fazer o Agendamento é necessário que o usuário entre no site do Poupa Tempo, digite no navegador o endereço www.poupatempo.sp.gov.br.
  2. Caso o Usuário não tenha cadastro no site do Poupa Tempo deve prosseguir fazendo o cadastro.
  3. O usuário que já possui cadastro no Poupa Tempo deve fazer login utilizando CPF, RG e e-mail e Clique no Botão Entrar.
  4. Escolha o Serviço que deseja fazer o Agendamento, Segunda Via CTPS- Carteira de Trabalho.
  5. Escolha uma Unidade Próxima da sua Casa.
  6. Escolha a Data e Horário.
  7. Preencha Itens Gênero; Serviço; Naturalidade e Nacionalidade.
  8. Clique em Pagamentos e Escolha a Forma de Pagamento Dinheiro; Boleto Bancário. Se não quiser fazer o Pagamento através do Site escolha a opção Agendamento Sem Pagamento, e faça o Pagamento após comparecimento na Unidade Poupa Tempo.
  9. O Protocolo será exibido na finalização do Agendamento no Site Poupa Tempo, é possível baixar o Material em formato PDF e fazer a impressão do Protocolo de Agendamento Segunda Via CTPS- Carteira de Trabalho.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *