Seguro Desemprego Caixa | Atendimento, Portal da Caixa, APP Caixa Trabalhador

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável pelo recebimento do Seguro Desemprego de todo o trabalhador brasileiro que teve o contrato de trabalho rescindido, a Caixa Econômica Federal dispõe de atendimento através de Agência da Caixa; Portal Caixa Econômica Federal; Atendimento Caixa Econômica Federal e Aplicativos Caixa Econômica Federal que possibilita aos clientes da Caixa a consulta do Saldo do Seguro Desemprego.

O Cartão Cidadão é parte de uma série de ações do Ministério do Trabalho e Caixa Econômica Federal que tem objetivo informatizar o atendimento aos trabalhadores brasileiros de setores industriais, comércio e outros, o Cartão Cidadão substitui o antigo Cartão do PIS e PADEP, desta maneira a concessão do Seguro Desemprego tornou-se mais rápida através do Sistema CAGED e do Cartão Cidadão.

Através do Sistema CAGED atualmente informatizado é possível saber a data exata da demissão do trabalhador, o Seguro Desemprego recebe esta informação e à partir dos dados informados pela empresa concede o benefício, já o Cartão Cidadão é um cartão parecido com os cartões de bancos com magnético, através do Cartão Cidadão é possível fazer o saque e consulta de saldo em Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

seguro desemprego caixa

Atendimento Caixa Econômica Federal

A caixa Econômica Federal dispões de um número de telefone, que é gratuito, para atendimento dos clientes e beneficiários do Seguro Desemprego,para receber informações e tirar dúvidas relacionadas aos Serviços da Caixa Econômica Federal Ligue: 08007260207(caixa Cidadão) e 08007260101 (SAC Caixa Econômica Federal).

Além do número de telefone gratuito a caixa ainda dispões de outros Canais de Atendimento como canal de Mensagens, através do Link “Envie uma Mensagem” é possível escrever um e-mail para Tirar Dúvidas relacionadas aos serviços da Caixa; Fazer Reclamações; Dar Sugestões; Fazer Elogios e Fazer Denúncia.

Através do Link Redes Sociais o usuário tem acesso á Página do Facebook da Caixa Econômica Federal, além de receber informações através das postagens de serviços Caixa Econômica Federal também poderá conversas com um dos atendentes onlines da Caixa Econômica Federal e esclarecer dúvidas por meio do Mensage e Facebook.

Portal Caixa Econômica Federal

O Portal caixa Econômica Federal Funciona através do endereço eletrônico www.caixa.gov.br, através da Página Seguo Desemprego é possível esclarecer dúvidas relacionadas ao Seguro desemprego; Fazer Consultas e Baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador.

No botão laranja Consultar Pagamento da página Seguro Desemprego, o usuário tem acesso á consulta de saldo do Seguro Desemprego, também fica sabendo se a primeira parcela do Seguro Desemprego já está disponível para saque em Agências da Caixa ou Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Para Consultar o saldo do Seguro Desemprego clique no botão laranja Consultar Pagamento, em seguida digite o número do PIS que é o número do Cartão Cidadão, em seguida digite a senha da internet, caso tenha cadastrado o e-mail como login, não é necessário o número do PIS.

Aplicativo Caixa Trabalhador

Na Página Seguro Desemprego do Portal Caixa Econômica Federal é possível baixar o Aplicativo Caixa Trabalhador, clique sobre a descrição “Aplicativo Caixa Trabalhador” vai abrir uma nova página com informações sobre o aplicativo , role a página até encontrar os botões Baixe no Google Play e Baixe no App Store, clique sobre um dos botões em seguida clique no botão Instalar.

O aplicativo também está disponível na Loja Google Play e pode ser baixado para celulares e tabletes, busque pelo aplicativo Caixa Trabalhador na loja Google Play do seu celular e instale o aplicativo, através do aplicativo Caixa Trabalhador é possível consultar Saldo do Seguro Desemprego e saber se a Primeira Parcela está disponível para saque em Agências da Caixa Econômica Federal, o aplicativo também pode ser usado para saber informações relacionadas ao NIS- Número de Inscrição Social e INSS do Trabalhador.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *